Manifestos: Indústria de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus Contra o Aumento do Imposto de Importação de Insumos Químicos No dia 03/09/2024 foi divulgado uma carta conjunta subscrita pela FIRJAN, FIEB, FIEA e FIERGS onde estas Federações de Indústrias pedem a aprovação dos pleitos de elevação do imposto de importação de 63 produtos químicos, formulados pela ABIQUIM.
Em resposta, enviamos 02 manifestos às citadas Federações solicitando a revisão destes equivocados posicionamentos, destacando que o apoio à elevação do imposto de importação dos insumos químicos desconsidera o impacto negativo que tal medida terá sobre os demais setores industriais, e que tal posição acaba por defender o aumento da carga tributária com distribuição deste ônus para todos os demais segmentos industriais.
Lembramos que a ABIARB/SINDIBOR apresentou, tempestivamente, as contestações técnicas para cada um dos 54 insumos químicos utilizados pela indústria da borracha, presentes nesta lista de pleitos da ABIQUIM.
Além de todas as contestações, a ABIARB/SINDIBOR elaborou um extenso estudo sobre o impacto socioeconômico destas medidas nos setores que representa, e o apresentou para todos os Ministérios que compõem a Câmara de Comércio Exterior – CAMEX, em 9 audiências.
Clique aqui para acessar o nosso Manifesto, formulado com as Associações e Sindicatos Patronais da Indústria de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus.
Clique aqui para acessar o nosso Manifesto, formulado com Entidades de diversos setores da Indústria de Transformação.
|