ABIARB E FENABOR APRESENTAM PANORAMA DO SETOR PARA O MINISTRO DO TRABALHO LUIZ MARINHO

Com a presença do Presidente da Força Sindical Miguel Torres, FENABOR e ABIARB apresentam Panorama do Setor de Artefatos de Borracha para o Ministro do Trabalho Luiz Marinho

IMG


Na manhã desta segunda-feira, dia 14/10, foi realizada na sede central do Sintrabor uma reunião da FENABOR (Federação Nacional dos Trabalhadores da Borracha) e da ABIARB (Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha) com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, em visita inédita ao Sindicato da Borracha de SP.

A reunião contou também com a presença do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, que fez o uso da palavra falando sobre a importância do envolvimento e comprometimento do Governo Lula em questões que afligem as cadeias produtivas da indústria nacional, principalmente no que diz respeito à concorrência desleal de outros países.

Já o presidente Márcio Ferreira, abriu os trabalhos agradecendo a participação de todos, sentindo-se honrado em nome das diretorias da FENABOR e do Sintrabor, pelo fato da casa do trabalhador borracheiro ser palco de um encontro de tamanha relevância para o futuro do setor da borracha do nosso país.

Em seguida, o presidente Márcio passou a palavra ao sr. Reynaldo Megna, presidente executivo da ABIARB que mostrou os números do segmento de artefatos de borracha e de reforma de pneus no Brasil e a necessidade da regulação dos impostos de importação para insumos de produção de artefatos como forma de assegurara competitividade com o mercado internacional.

Ato contínuo, o presidente Márcio Ferreira, também enfatizou a preocupação dos trabalhadores do setor de artefatos em relação aos empregos, que assim como na indústria pneumática, estão ameaçados em função da falta de isonomia tributária para concorrência com os produtos importados.

Dando continuidade à reunião foi a vez do ministro Luiz Marinho tecer as suas considerações diante de tudo o que foi apresentado. O ministro entendeu a legitimidade dos pleitos, mas afirmou que o Ministério do Trabalho isoladamente não pode atender as demandas solicitadas, falando que capital e trabalho devem encaminhar essa luta juntos de forma a garantir os melhores resultados possíveis. Ao final da reunião foi entregue ao ministro o documento oficial pelas lideranças da FENABOR e da ABIARB.

Vale ressaltar que o DIEESE-SP esteve representado pelo Supervisor Técnico, Fernando Lima, bem como os Sindicatos dos Borracheiros de Sorocaba e Americana, respectivamente pelo presidente Osmir Nunes Rato e pelo vice-presidente Edinelson Azevedo da Silva, contamos ainda com a presença do vice-presidente e do tesoureiro da FENABOR, Ademir Chiafarelli e Carlos Antônio da Silva e do vice-presidente da ABIARB, sr. Edgard Solano Marreiros.


Fonte: FENABOR
O SINDIBOR utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.