CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

Caro(a) empresário(a),

Conforme determinação legal, independentemente de realização de assembleia ou de previsão estatutária, a cobrança da Contribuição Sindical, facultativa, ocorre anualmente no mês de janeiro, tendo como base de cálculo o capital social das empresas. Contudo, visando a manutenção da defesa de seus interesses e conforme deliberação de nossa Assembleia Geral, solicitamos o recolhimento da guia de contribuição encaminhada pelo SINDIBOR com vencimento em 31.01.20, cujo valor único e total é equivalente a 60% da Contribuição Sindical Patronal 2020 de sua empresa.

Não recebeu a guia de Contribuição?
Clique Aqui e emita sua guia.

Se preferir, entre em contato com a Central de Relacionamento Sindibor (11) 3251-2999 ou pelo e-mail sindibor@borracha.com.br e solicite a sua guia.

Quem deve efetuar o recolhimento?
Todas as indústrias de Artefatos de Borracha e Reforma de Pneus estabelecidas no Estado de São Paulo.

Para que serve? 
Ao custeio das atividades essenciais do
SINDIBOR, o que garante a continuidade de sua prestação de serviços de forma plena, notadamente no âmbito das relações trabalhistas, sindicais e institucionais, e a representação do setor perante autoridades, órgãos governamentais e fóruns de deliberação, além de firmar convênios e parcerias.

Em 2019, empreendemos forte atuação de defesa e desenvolvimento do segmento, conquistando novas medidas de reduções provisórias e permanentes no plano tributário; formulando defesas bem-sucedidas contra a elevação tarifária dos principais insumos de produção e contra a imposição de novas exigências infralegais ao setor. Combatemos também o avanço de atividades irregulares e a substituição de determinados produtos de borracha por supostas iniciativas, tecnicamente inapropriados. 

Promovemos 21 eventos de qualificação profissional e aperfeiçoamento da gestão empresarial, além da realização de duas novas edições do Projeto de Manufatura Enxuta, proporcionando 60 horas de consultoria especializada a cada empresa inscrita, gratuitamente.

No último bimestre do ano, finalizamos detalhado estudo sobre a Cadeia Produtiva da Borracha Natural, revelando-se em um forte instrumento de interlocução com o Governo para o desenvolvimento de pauta focada no fortalecimento sustentável, da atividade no campo ao produto final produzido no Brasil.

Ao SINDIBOR compete a exclusiva representação das Indústrias de Artefatos de Borracha e Reforma de Pneus nas negociações coletivas de trabalho junto aos respectivos sindicatos laborais, e a celebração de 13 (treze) normas coletivas de trabalho por ano, abrangendo todo o Estado de São Paulo. 

Após um longo processo de negociação coletiva, celebramos em 2019 novos instrumentos coletivos de trabalho, incorporando novos avanços, além de assegurar todos os aperfeiçoamentos conquistados em 2018, contribuindo, sobremaneira, à preservação da nossa atividade industrial e do emprego. 

Diligentes ao propósito de se posicionar de forma responsiva promovendo resultados e experiências relevantes, diante das próximas Inovações disruptivas e transformações no ambiente de negócios, investimos parte do último trimestre de 2019 ao desenvolvimento do nosso Planejamento Estratégico 2020-2023, representado pelo Mapa Estratégico disponível no link a seguir:

QUER SER UM ASSOCIADO SINDIBOR?